O Brasileirão 2024 vai chegando ao fim e a lista condizente à artilharia do campeonato tem muitas surpresas. Nesta edição do torneio de pontos corridos, nenhum jogador disparou com uma diferença muito grande aos demais, e recentemente a liderança mudou de mão após meses. Veja a lista de artilheiros do Brasileirão até aqui:
O grande destaque do campeonato é o jovem Estevão, que tem até aqui 20 participações em gols pelo Palmeiras nesta edição do Brasileirão. Estevão tem apenas 17 anos de idade e chega ao posto de artilheiro do Brasileirão com até mais cinco rodadas para ampliar sua vantagem aos demais que correr pelo título de artilheiro.
PEDRO FOI ARTILHEIRO DURANTE MESES:
O jogador do Flamengo Pedro, centroavante que não entra nos gramados desde 4 de setembro, quando teve grave lesão durante um treino da Seleção Brasileira, se manteve no topo da artilharia durante muitas semanas. O último jogo de Pedro pelo Brasileirão foi no dia 1º de setembro, quando marcou o único gol do Flamengo na derrota contra o Corinthians, na 25º rodada. O jogador foi artilheiro até a última rodada, com 11 gols, até Estevão superar este número contra o Grêmio.
ARTILHARIA DISPUTADA:
Em terceiro lugar na lista, estão empatados 4 jogadores, sendo eles Alerrandro, do Vitória, Hulk, do Atlético-MG, Yuri Alberto, do Corinthians e Luciano, do São Paulo. Dentre todos, a grande sensação é Alerrandro, jogador com passagem até mesmo pelo próprio Atlético-MG, que vem ajudando o seu atual clube baiano a fugir do rebaixamento, estando apenas um ponto acima do Z4.
LISTA DO ARTILHEIROS(acima de 5 gols):
- 1º Estevão-PAL (12 gols)
- 2º Pedro-FLA (11 gols)
- 3º- Alerrandro-VIT, Hulk-CAM, Luciano-SAO, Yuri Alberto-COR (10 gols)
- 4º- Lucas Moura, Manuel López, Pablo Vegetti, Raphael Veiga (9 gols)
- 5º- Everaldo-ECB, Lucero, Rafael Borré, Wesley (8 gols)
- 6º- Alan Patrick, Eduardo Vargas, Helinho, Isidro Pitta, Luiz Henrique, Martin Braithwaite, Rodrigo Garro (7 gols)
- 7º- André Silva, Cacá, Gabriel Veron, Jhon Arias, Julimar, Kauã Elias, Luiz Fernando, Matheus Pereira, Paulinho, Thaciano, Yannick Bolasie (6 gols)