Telefones e outros aparelhos eletrônicos não podem ser usados na cabine de votação. Medida é para garantir o sigilo do voto.
Justica Eleitoral de São Paulo suspende as contas do candidato Pablo Marçal nas redes sociais por acusações de abuso de poder econômico na campanha eleitoral.
A ofensiva do Ministério Público Eleitoral ocorre após recebimento de uma representação do MDB que afirma que o adversário vem desenvolvendo uma "estratégia de cooptação"
As nomeações para a função ocorrem entre julho e agosto, com eventuais substituições até outubro.
Empresa contou com troca de ideias e orientações sobre estratégias de cobertura em TV, portal e rádio
Ações foram apresentadas pelo PDT e pela coligação que apoiou Lula. Partidos questionam o suposto uso de sedes do governo para a campanha eleitoral.
A homenagem da despedida foi conduzida pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
É o que sugerem pesquisas qualitativas realizadas pelo Datafolha na segunda (10) e na terça-feira (11) desta semana com dois grupos de eleitores
Denúncias sobre agressão a parlamentares e também a jornalistas em diversas localidades do país serão a motivação das ações
As ações foram motivadas pela não prestação de contas no exercício financeiro ou de campanha eleitoral
Recomendação expedida tem o objetivo é garantir a observância à legislação eleitoral e coibir a prática da propaganda eleitoral antecipada e/ou irregular e demais ilícitos, como eventuais “showmícios” e assemelhados.
O Tribunal julgou procedente uma representação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em 10 de março.
A regra é prevista no artigo 236 do Código Eleitoral brasileiro (Lei nº 4.737/1965)
Bruno Covas lidera com 32% e Guilherme Boulos aparece em segundo lugar com 13%
SINTUFPI realiza paralização contra a candidatura de Bolsonaro
Objetivo era definir estratégias de atuação nas Eleições de 2018.
Confira a íntegra da Portaria
Instituto ouviu 2.765 pessoas entre os dias 29 e 30 de novembro.
O domingo foi marcado por eleições em todo o Brasil.
Antes, indígenas enfrentavam 20 dias de viagem para votar nas eleições. Novas seções eleitorais ficam situadas na Região do Vale do Javari.
Quem quer votar mas estará fora do domicílio eleitoral tem de se cadastrar. Nessa modalidade, eleitor pode votar só para presidente da República.
Interessado deve comparecer ao cartório mais próximo da residência. Eleitor deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço.
Horários de funcionamento dos cartórios são diferentes em cada estado. Prazo para regularização da situação eleitoral vai até a próxima quarta-feira.
São cerca de 50 mil eleitores nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins.
Novas eleições ocorrem em quatro cidades de São Paulo, e uma nos Estados do Pará, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio