5 dicas para acabar com a gordura na região abdominal - Gordura visceral

Além do incômodo com a dilatação da barriga, a gordura visceral também pode gerar inúmeros problemas de saúde e afetar o funcionamento dos órgãos - Gordura visceral

Slide 1 de 6

Gordura visceral

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gordura visceral pode gerar severas complicações para a saúde. Ter uma vida sedentária, não dormir direito e ter uma alimentação desregrada são fatores que colaboram para o ganho de peso. Essa condição ocorre por causa de calorias que não são utilizadas pelo organismo e se convertem em gordura dentro do corpo - como se fosse um estoque de energia. Porém, quando essa energia não é utilizada, a gordura começa a acumular e afetar a saúde.

Existem dois tipos de gorduras acumuladas no corpo. Uma é aquela que está presente entre a pele a o tecido muscular. Ela pode aparecer em qualquer lugar do corpo, como braços, pernas e peito. A outra - e mais perigosa - é a presente nas vísceras, a famosa gordura visceral. Ela se concentra na região abdominal, entre os órgãos e é responsável por deixar a barriga grande.

Além do incômodo com a dilatação da barriga, a gordura visceral também pode gerar inúmeros problemas de saúde e afetar o funcionamento dos órgãos - oferecendo, inclusive, risco de morte em algumas situações.

Como se livrar da gordura visceral

De acordo com o químico, educador físico e atleta IFBB Pro, Renato Cariani, o excesso de carboidratos na alimentação, distúrbios metabólicos e sedentarismo total são as principais causas do acúmulo de gordura visceral. Mas, em seu canal de dicas no Youtube, ele listou algumas atitudes que podem combater essa condição e diminuir a barriga. Confira:

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES