5 vantagens genéticas que a maioria das pessoas não tem - 2. Tolerância ao frio

Há algumas vantagens genéticas que atingem uma proporção muito pequena da população. - 2. Tolerância ao frio

Slide 3 de 6

2. Tolerância ao frio

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Outra vantagem genética observada em alguns povos tradicionais é a resistência a baixas temperaturas. A temperatura do corpo humano saudável oscila entre 36,5° C e 37,5° C. É por isto que a maioria de nós está mais apta a lidar com climas quentes do que com o frio.

Um corpo humano normal não pode resistir ao frio extremo, mas algumas populações humanas têm esta capacidade, graças a seus genes. Tribos como os inuits, que habitam o Ártico, e os nenets, que vivem no norte da Rússia, se adaptaram às baixas temperaturas.

Seus corpos respondem de maneira diferente ao frio porque possuem uma constituição diferente daquela dos demais humanos. Por exemplo: eles não tremem de frio como o resto de nós. Têm menos glândulas sudoríparas (que produzem suor); suas peles são mais espessas que o normal; e seu metabolismo é mais rápido que o das demais pessoas.

Estas são características genéticas: mesmo que você se mude para o meio do Polo Norte e viva lá durante décadas, não adquirirá as mesmas mutações genéticas deste povo.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES