9 fatores que podem diminuir a libido da mulher. Você sabia? - Antidepressivos

Segundo pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 48% das mulheres procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais - Antidepressivos

Slide 4 de 9

Antidepressivos

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar das várias classes de antidepressivos disponíveis hoje, com os mais variados perfis farmacodinâmicos, sabemos que um efeito colateral é quase onipresente: a disfunção sexual. Diversos estudos já comprovaram que pacientes usuários de antidepressivos podem ter uma diminuição de 60 a 70% do desejo sexual. A explicação é neurológica: antidepressivos regulam a transmissão da serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

“O problema é que, ao aumentar o nível da serotonina, as medicações diminuem a ativação de outros dois neurotransmissores: a dopamina e a noreprinefina. A primeira está ligada à excitação. A segunda, ao foco e à motivação. A boa notícia é que a libido volta quando o organismo se acostuma com a medicação, ou após o fim do tratamento. De qualquer forma, o ideal é buscar orientação do seu médico”.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES