Acabe com a gordura visceral eliminando estes 3 alimentos da sua dieta

A gordura visceral pode acarretar inúmeros problemas como os cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica

A gordura visceral pode acarretar vários problemas de saúde | iStock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gordura visceral pode acarretar inúmeros problemas como os cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica. Diante disso, o excesso de gordura visceral é um fator de risco ainda maior do que a gordura subcutânea, portanto é um problema que requer atenção e precisa ser tratado.

Para evitar esse problema, um dos cuidados que devem ser levados em conta é com a alimentação, é preciso controlar a ingestão de alguns alimentos que só contribuem para o aumento dessa gordura. A nutricionista Catherine Gervacio conversou com o site SheFinds sobre este assunto e citou alguns alimentos que devemos evitar.

As batatas fritas estão no topo da lista. "Elas são ricas em gordura trans, que não causa apenas inflamação, mas também contribui para o aumento da gordura visceral. Essa gordura é conhecida por transferir a gordura armazenada para a região abdominal do corpo". Não se pode esquecer ainda que as batatas fritas geralmente são muito salgadas, o que pode levar a problemas como a hipertensão.

As carnes enlatadas também podem ser responsáveis pelo acúmulo de gordura visceral, quando consumidas de forma exagerada. "Essa carne é altamente processada e contém muitas gorduras. Pode ficar presa nas artérias e causar pressão alta, o que sobrecarrega o coração". Os peixes enlatados não se enquadram nisso, mas de algumas carnes como o spam.

Os doces de padaria e similares completam a lista da nutricionista Catherine Gervacio. "Os bolos são chamados de alimentos com 'calorias vazias' porque não contêm quantidades significativas de nutrientes para beneficiar o corpo além das calorias. O açúcar aumenta o nível de glicose no sangue, que o corpo armazena como gordura quando não é usado como energia."

Além de diminuir ou eliminar de vez o consumo dos itens citados aqui, é importante ainda optar por alimentos frescos e naturais. Controlar a ingestão de alimentos que contribuem para o aumento da gordura visceral é uma forma eficaz de prevenir doenças graves. Buscar orientação de um nutricionista pode ajudar na elaboração de uma dieta equilibrada e saudável. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES