Um dos principais benefícios da natação é que a água funciona para criar resistência em todo o corpo. Empurrar qualquer um dos golpes principais irá trabalhar todo o seu corpo, mas alguns irão trabalhar certas áreas um pouco mais do que outras.
1. Nado peito
Pode ser mais lento, mas é a melhor braçada para um treino de corpo inteiro. Ajudando a fortalecer a parte superior do corpo, as costas e o tórax, também envolve respirar na água, o que aumenta a resistência do peito, o que pode melhorar as funções pulmonares.
E se isso não bastasse, também ajuda a tonificar as coxas e a parte inferior das pernas mais do que outros golpes, devido ao seu movimento de perna mais complexo.
2. Rastreamento frontal
O golpe rápido, também é o mais fácil para a maioria de dominar. Sorte então que ele gosta de todos os traços, ele molda todo o seu corpo, porém sua USP é que é o que realmente tonifica a parte superior do corpo.
O rastreamento frontal usa os deltóides, que são os músculos dos ombros, a lateral das costas, os músculos tríceps e bíceps dos braços.
3. Costas
O traço elegante. Pregue uma boa técnica com este e pode ajudar a melhorar sua postura geral. Também é excelente para fortalecer o núcleo e abrir os músculos do peito. O nado de costas ajuda a moldar a parte superior das costas, a parte inferior das costas e as coxas.
4. Borboleta
O queimador de calorias. Se você conseguir mantê-lo, é sem dúvida o derrame que queima mais calorias. Você precisa de muita força para o Butterfly, pois ele precisa de músculos tríceps e bíceps fortes.
Pode ajudar a fortalecer os músculos do ombro conforme você gira os ombros, e isso desenvolve os músculos deltóides. Assim como as costas e o peito, tira muito das pernas e é uma das teclas que se concentra na construção de um núcleo forte.