Conheça a fruta brasileira que possui mais vitamina C que a laranja

O fruto é considerado uma das maiores fontes naturais dessa vitamina no mundo

Vitamina C | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A árvore Camu-camu, que pode ser encontrada nas margens de rios da região Amazônica, é conhecida por conter mais vitamina C do que a laranja. O fruto de Camu-camu é considerado uma das maiores fontes naturais dessa vitamina no mundo.

O nome da planta, também chamada de "caçari", "camocamo" e até "araçá-d'água", tem origem na língua indígena quechua, falada por comunidades tradicionais da América do Sul. Em quechua, Camu-camu significa "fruta azeda", uma referência ao seu sabor característico.

Vitamina C

Embora seja pouco conhecida, a Camu-camu possui uma das maiores concentrações naturais de vitamina C entre os alimentos. Sua árvore cresce nas margens de rios da região amazônica, e a substância presente no fruto desempenha um papel importante na manutenção da saúde do organismo, ajudando, por exemplo, na redução do colesterol ruim.

A Camu-camu oferece uma concentração de vitamina C entre 2% e 3% de seu peso quando está fresca. Apesar desse alto teor, a fruta não ocupa o primeiro lugar no ranking das maiores concentrações de vitamina C, sendo superada por uma fruta australiana chamada Kakadu plum. Esta, por sua vez, é descrita como uma fruta pequena, vermelha e redonda, com interior macio, branco e igualmente rico em vitamina C.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES