A princesa de Gales Kate Middleton passou um tempo sem aparecer publicamente e levou os usuários da internet a levantar uma série de teorias que pudessem justificar seu sumiço. A imprensa também passou a questionar o que levou a princesa a ficar tanto tempo sem dar notícias. Na última sexta-feira (22), ela veio a publicar e revelou que foi diagnosticada com câncer e está em tratamento.
Kate contou ainda que descobriu o câncer durante uma cirurgia abdominal de grande porte e já começou a realizar quimioterapia. No vídeo compartilhados nas redes sociais, a princesa de Gales afirmou que a descoberta foi um “grande choque” depois de "alguns meses incrivelmente difíceis". Mas avisou: "Estou bem e a cada dia mais forte".
Quando o câncer foi encontrado? Kate Middleton realizou uma cirurgia em janeiro. Na época, o Palácio de Buckingham não deu muitos detalhes, mas noticiou que foi um procedimento planejado e que "não estava relacionada ao câncer". No vídeo publicado por Kate na última sexta-feira, ela afirma que os testes realizados na época, após a cirurgia, detectaram a doença.
Qual o tipo de câncer de Kate? O tipo de câncer enfrentado por Kate Middleton não foi informado pelo Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe e princesa de Gales. Um porta-voz do palácio afirmou: "Não compartilharemos mais nenhuma informação médica particular. A princesa tem direito à privacidade médica, assim como todos nós".
Quimioterapia preventiva
A princesa afirmou ainda que sua equipe médica a aconselhou a realizar uma "quimioterapia preventiva" e ela disse estar nos estágios iniciais do tratamento. Quimioterapia é um termo genérico para medicamentos que matam células cancerígenas - pode ser administrado por gotejamento ou em forma de comprimido.
Onde está sendo feito o tratamento? Kate realizou a cirurgia de janeiro na London Clinic, uma instalação privada. Já sobre o tratamento contra o câncer, o Palácio de Kensington não comenta onde ela está recebendo cuidados. No vídeo, Kate agradeceu à "fantástica equipe médica" que a tem tratado.