Em algum momento da sua vida, você já ouviu falar de pedras nos rins ou até mesmo sofreu com o problema. Famosas, essas pedras têm origem em pequenas massas sólidas que se formam a partir de substâncias relacionadas à urina. Elas podem variar no tamanho, desde proporções muito pequenas até enormes.
As pedras surgem após a mistura de substâncias que costumam se dissolver na urina, como cálcio, ácido úrico e outros tipos de matéria. O acúmulo disso nos rins leva a fortes dores devido à formação dessas pedras. Embora as pedras pequenas geralmente sejam facilmente expelidas pela urina, as maiores já causam maiores danos ao organismo.
Quem enfrenta essa condição, além da dor, essas pedras podem causar dificuldade para urinar, náuseas e até vômitos. Esse problema é um alerta para a necessidade de se hidratar melhor. Além disso, os sucos são altamente recomendados, pois dão descanso aos rins e fornecem nutrientes para reparar danos internos.
Com isso, surgem diversas receitas milagrosas na internet mas poucas funcionam de verdade. É o caso do suco de cenoura, maçã, laranja e pepino. Além de diurético, é digestivo. Mas como preparar esse suco?
Ingredientes
- 1 pepino
- 4 cenouras
- 2 maçãs
- suco de uma laranja
Modo de preparo
- Lave, descasque e corte todas as frutas incluídas em rodelas
- Depois de colocá-lo no liquidificador e deixe bater por pelo menos dois minutos.
- Caso a mistura fique muito espessa, não há problema se quiser adicionar um pouco de água.
- Quando o suco estiver pronto, você pode bebê-lo com moderação.
Este não é o único suco ideal para pedras nos rins. Outras frutas como manga, melão e maçã, sem dúvida, também ajudam. Além dos sucos, você deve priorizar o consumo de água, pois é o líquido que mais traz benefícios à saúde. Os sucos devem sempre ser secundários.