Lá em cima nós te explicamos como a estria afeta não apenas o tom mas também a textura da sua pele.
O bioestimulador de colágeno é um tratamento em que são aplicados, através de cânulas, substâncias que incentivam o seu próprio corpo a produzir mais colágeno. “Como o colágeno é responsável pela firmeza da pele, esse tratamento melhora muito a textura da região onde a pessoa possui estrias. E, apesar da maioria das pessoas se preocuparem apenas com o tom das marcas, cuidar da textura é essencial para suavizar a aparência delas também”, explica a Dr. Cláudia Merlo, especializada em cosmetologia.
• Fotona
É um tratamento a laser eficaz e seguro para estrias, apropriado para todos os tipos de pele. Ele suaviza e nivela a aparência das estrias, melhorando a aparência geral da pele. É um procedimento confortável e não agressivo, permitindo que os pacientes retornem imediatamente às suas rotinas normais.
• Microagulhamento
Assim como o bioestimulador, o microagulhamento também leva a uma maior produção de colágeno, mas de maneira bem superficial.
“Mas a grande vantagem é que, com ele, conseguimos fazer drug delivery. Ou seja, aproveitamos os pequenos furos criados na pele para aplicar ácidos que vão penetrar mais profundamente na pele e vão fazer a renovação daquela derme”, diz Cláudia.
Dessa maneira, o seu corpo “se livra” da camada superficial de pele e leva uma camada renovada a atingir a superfície, com o tom e textura das estrias suavizados.