Pós carnaval e todo mundo começa a fazer dietas para emagrecer, mas já outras pessoas tendem a buscar dieta para outras coisas. Teve um desempenho sexual ruim na época carnavalesca? pois saiba que sua alimentação pode estar totalmente ligada a isso. É isso que explica uma pesquisa recente da NYU Grossman School of Medicine e da Harvard TH Chan School of Public Health.
Segundo pesquisadores, uma alimentação que limita o consumo de carnes e laticínios, mas é rica em frutas, vegetais, grãos e nozes, está ligada a casos de menos disfunção erétil e incontinência urinária. A pesquisa foi realizada com mais de 3000 pacientes com câncer de próstata.
Eles foram divididos em cinco grupos, levando em conta a quantidade de alimentos vegetais ou animais que eles consumiam. No grupo mais vegetal teve uma função sexual de 8% a 11% melhor em comparação ao grupo de pacientes que tinham a dieta mais voltada para o consumo animal.
Além disso, a saúde urinária dos pacientes do grupo mais vegetal teve uma pontuação 14% melhor. Neles foram observados também menos casos de incontinência, obstrução e irritação. A saúde hormonal também teve um bom desempenho, pontuando 13% do que o outro grupo.
“Nossas descobertas oferecem esperança para aqueles que procuram maneiras de melhorar sua qualidade de vida após serem submetidos a cirurgia, radiação e outras terapias comuns para câncer de próstata, que podem causar efeitos colaterais significativos”, disse Stacy Loeb, uma das autoras do estudo.