Guia da depilação: descubra qual método combina com você
- Luz intensa pulsada
Quem não quer pernas lisinhas (axilas e virilhas também!) para exibir em looks frescos e fazer bonito de biquíni? Descubra as diferenças entre cada procedimento e se livre dos pelos sem provocar acidentes e manchas.
- Luz intensa pulsada
É a fotodepilação. O método é parecido com o laser: também emite ondas de luz que são atraídas pela melanina do pelo, fazendo-o cair. Só que, como utiliza energia de intensidade e concentração menores, é praticamente indolor e deixa a pele menos sensível no pós-tratamento.
O preço pode não compensar. Isso porque o ajuste da máquina tem que ser preciso (de acordo com o tom da pele e do pelo) para que a depilação seja duradoura e não ocorram queimaduras na pele – e isso nem sempre acontece. Tem mais. “Há estudos mostrando que o resultado da luz pulsada é muito semelhante ao do laser em termos de número de sessões necessárias para reduzir os pelos”, afirma Daniela Schmidt Pimentel. “E, quando realizadas por médico dermatologista (que garante segurança e eficiência), o custo das duas técnicas é praticamente o mesmo”, completa.