Herpes labial: feridas podem resultar em graves complicações - Tratamento indicado 

Com o quadro viral, Eliezer do BBB 22 teve trocas íntimas com outras participantes da casa. Luciana Passoni, médica dermatologista, explica os motivos pelos quais isso deve ser evitado - Tratamento indicado 

Slide 3 de 6

Tratamento indicado 

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Luciana Passoni ressalta a importância de procurar um médico de confiança caso exista qualquer sintoma ou incomodo. No entanto, nem sempre isso acontece.

"Para quem não apresenta risco de agravamento do herpes, o tratamento precisa ser sintomático, ou seja, relativo ao sintoma, às manifestações de determinadas doenças. Nesse caso, pode-se administrar antitérmico, analgésico não salicilato e, para atenuar o pus, anti-histamínico sistêmico", comenta.

Outro passo fundalmente para tratar o herpes simples e sintomática é a higienização da área afetada com água e sabonete neutro. Já para quem apresenta sintomas mais graves, é necessário um tratamento por meio da administração de antiviral específico. "De acordo com o Ministério da Saúde, é indicado o uso do aciclovir, porém deve ser prescrito apenas por médicos", afirma Passoni.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES