A cantora Joelma tinha uma agenda de shows programados para esta semana, mas teve que cancelá-los devido problemas de saúde. A artista se apresentaria em Teresina (PI), em Gravatá (PE) e no Crato (CE). Sua equipe se pronunciou ainda na segunda-feira (10) para informar que Joelma está precisando de cuidados médicos que a impossibilitam de cumprir a agenda.
A artista foi diagnosticada com gripe e, por recomendações médicas, precisa ficar em repouso pelos próximos dias. Joelma teve Covid-19 por cinco vezes, no auge da pandemia, e até hoje convive com as sequelas da doença. Desta forma, os cuidados são necessários para que ela não venha a ter uma insuficiência respiratória ao fazer o esforço físico que seus shows exigem.
Joelma, para quem não ficou sabendo, estava com dificuldades para respirar há alguns dias e precisou, inclusive, ser atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O atendimento aconteceu na cidade de Bragança, município do interior do estado do Pará, que é seu estado de origem.
Já em casa, onde passa seus dias de descanso e repouso, a artista aproveitou o momento para mandar um recado para seus fãs, inclusive para quem comprou os ingressos dos shows cancelados: "Agradeço o carinho de todos, do público e de todos os contratantes. Estou aqui me cuidando e em breve estou de volta para a gente cantar e dançar muito".
A doença
Ainda em maio de 2022, Joelma apareceu com o rosto inchado em show e preocupou seus fãs. Ela se pronunciou e explicou que era em decorrência da Covid-19. Logo depois iniciou uma bateria de exames para tratar esse e outros problemas que ela passou a enfrentar após ser acometida com a doença algumas vezes.
Ela chegou a apresentar, além de inchaço no rosto e outras partes do corpo, esofagite, gastrite e um edema, conhecidas complicações decorrentes da Covid-19. Em novembro de 2022, a cantora contou a seus fãs e seguidores, nas redes sociais, que estava recuperada da quinta infecção por Covid-19. Na época, ela também precisou cancelar sua agenda de shows.