Laringite: veja causas, sintomas, tratamento e como prevenir - Como prevenir a laringite?

As laringites podem classificar-se em função do período temporal de instalação do processo inflamatório, podendo identificar dois tipos de laringite - Como prevenir a laringite?

Slide 5 de 5
Avalie a matéria:

Como prevenir a laringite?

Mais importante do que o tratamento, a preocupação dos doentes deve assentar na prevenção. Existem várias medidas que podem ser adotadas pelos doentes, nomeadamente:

não fumar e evitar o fumo passivo, incluindo o fumo industrial;

melhorar as condições da habitação, com relevância para o controle da humidade e a limpeza em geral;

limitar o consumo de álcool;

evitar o pigarrear (“limpeza da garganta”)que ao provocar uma vibração traumática anormal das cordas vocais, vai levar a um edema e produção de muco, que por sua vez leva o doente a pigarrear de novo, criando um círculo vicioso;

evitar o excesso e a má utilização vocal, recorrendo, quando necessário, a terapia da fala;

combater o refluxo gastroesofagico, perdendo peso, reduzindo o consumo de álcool e café, parando de fumar, evitando as bebidas com gás e a ingestão de alimentos antes de deitar;

nos casos recorrentes, frequentemente associados com sinusite crónica, faringite crónica, bronquite crónica, efetuar tratamentos, nomeadamente tratamento termal. Este tratamento visa no imediato diminuir o processo inflamatório e congestivo destes órgãos, e no longo prazo interferir nos processos imunológicos que irão melhorar as defesas locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES