Médica explica por que você deveria eliminar as barras de cereal da alimentação

Muitos produtos que são vendidos como fit ou saudáveis podem não ser tão bons assim

Barrinhas de cereal | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quando se busca aderir a um estilo de vida saudável, além da prática de atividade física ser incluída na rotina, a alimentação também precisa ser readequada para o novo objetivo. Com isso, alguns produtos costumam ser incluídos na dieta, no entanto esse é um passo que exige cuidado e orientação profissional, para que não se caia nas "pegadinhas" do supermercado.

Muitos produtos que são vendidos como fit ou saudáveis podem não ser tão bons assim. É o caso das barrinhas de cereal. Elas são vistas por muitos como aliadas de quem tem a vida corrida, pela praticidade que oferecem, afinal, é só jogar na bolsa e recorrer a elas quando a fome bate.

No entanto, é só olhar o rótulo desses produtos para perceber que muitas marcas escondem alguns aditivos que não são tão aliados assim de quem busca manter uma boa saúde. A médica nutróloga Ana Cristina Gamosa faz o alerta. 

"Muitas marcas têm aditivos (conservantes, corantes, aromas) e açúcares adicionados. Fique de olho nas fontes de açúcar mascarado, como xaropes de milho, frutose, sacarose, maltodextrina, açúcar invertido ( algumas tem mais de 2 tipos de açúcares diferentes no mesmo produto ). Evite  produtos que contêm gordura trans", observa. 

Leiam os rótulos dos produtos

Nessa saga para montar uma boa dieta e seguir uma vida saudável, além de buscar a orientação de um profissional qualificado, vale ficar de olho nos rótulos dos produtos para escapar daqueles que não oferecem os benefícios que se procura. 

"É mais indicado investir em opções mais naturais, com boas quantidades de fibras e carboidratos complexos (aveia, quinoa, flocos de arroz integral) e gorduras saudáveis ( amêndoas , castanhas ). Atenção aos níveis de sódio no rótulo ( alguns tem índices bem altos )", finaliza Ana Cristina. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES