Paralisia de Bell: os sinais da condição que afeta Gustavo Tubarão - Tratamento e prognóstico

Sinais incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca - Tratamento e prognóstico

Slide 5 de 5

Tratamento e prognóstico

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A paralisia de Bell é uma condição temporária, com recuperação em alguns dias ou semanas. O tratamento pode ajudar a reduzir a duração dos sintomas.

“Alguns medicamentos, como por exemplo antivirais e anti-inflamatórios hormonais como os corticoides, podem ser utilizados para acelerar o processo de reabilitação e cura”, afirma Gomes. Segundo o neurocirurgião, a fisioterapia também contribui para acelerar a recuperação dos pacientes.

O neurologista Rodrigo Meirelles Massaud alerta para os cuidados com o olho devido aos impactos da paralisia na capacidade de piscar. “Existe um risco de lesões oculares permanentes da córnea, que é a cobertura transparente e protetora do olho, caso o olho fique excessivamente seco. Você pode usar lágrimas artificiais para manter o olho úmido. Se o seu olho não fechar completamente, você deve protegê-lo durante o dia com óculos. Oclua a pálpebra superior ao dormir para evitar lesões da córnea”, afirma.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES