Quais são os cânceres ginecológicos e como você pode reduzir os riscos?
- Quais são os sintomas?
Como não existe uma maneira simples e confiável de rastrear a maioria dos cânceres ginecológicos, é importante reconhecer os sinais de alerta
- Quais são os sintomas?
É importante prestar atenção ao seu corpo e saber o que é normal para você. Desta forma, você pode reconhecer os sinais de alerta ou sintomas de câncer ginecológico. Lembre-se: os sintomas e sinais não são os mesmos para todas as mulheres.
-Existem alguns sintomas em comum. Com exceção do câncer na v u l v a, o sangramento ou corrimento anormal é comum em todos os cânceres ginecológicos. Se tiver um sangramento
v a g i n a l incomum, fale com o médico imediatamente. Além disso, qualquer sangramento após a menopausa também deve ser comunicado a um profissional de saúde, pois não é normal.
-Sentir-se cheia muito rapidamente, ter dificuldade para comer, inchaço e dor abdominal são sintomas comuns de câncer de ovário, além de dores nas costas.
-Ter necessidade mais frequente ou urgente de u r i n a r, e até prisão de ventre, são sinais comuns de câncer de ovário e v a g i n a l.
-Dor ou pressão pélvica pode ser causada por constipação ou pela síndrome do intestino irritável. Mas também é comum em cânceres de ovário e de útero.
-Coceira, queimação, dor ou sensibilidade na v u l v a são sintomas encontrados apenas no câncer v u l v a r. As mulheres também notarão mudanças na cor da pele ao redor da área, bem como erupções cutâneas, feridas ou verrugas.