Qual melhor horário para tomar café da manhã e queimar gordura abdominal?

O horário em que você toma o café da manhã pode parecer que não faz muita diferença para seus objetivos de perda de peso, mas especialistas dizem que faz, sim

O café da manhã é uma refeição importante para o processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O horário em que você toma o café da manhã pode parecer que não faz muita diferença para seus objetivos de perda de peso. No entanto, segundo especialistas em saúde e nutrição, isso pode ser fundamental para a queima de gordura. De acordo com pesquisas recentes, o momento ideal para o desjejum de quem está em processo de emagrecimento pode ser mais cedo do que se imagina.

Essa questão tem se tornado tema de vários debates entre médicos, nutricionistas e amantes da vida fitness. Sobre esse assunto, profissionais de saúde, como o nutricionista Naheed Ali, se aprofundaram nesse tópico, oferecendo perspectivas valiosas apoiadas pela ciência e pela experiência clínica.

Qual a melhor hora para tomar café da manhã e queimar calorias? Naheed afirmou ao GB News que se alimentar em horários que sigam uma rotina diária contribui para que o corpo a se adapte e a acelerar seu metabolismo, ajudando na perda de peso de forma saudável. “Começar o dia às 6 da manhã e terminar as atividades às 10 da noite sincroniza com os ritmos naturais do corpo. Isso ajuda a promover um ambiente propício à queima de gordura”, explicou o especialista.

E o almoço e o jantar? Seguir essa rotina, além de ajudar a manter o funcionamento do corpo em equilíbrio, evita quaisquer obstáculos que possam dificultar a perda de peso. “Incorporar esta abordagem no seu horário de refeições, especialmente no almoço e no jantar, pode melhorar ainda mais a capacidade do corpo de queimar gordura abdominal. O ideal é tomar o café da manhã uma hora depois de acordar, por volta das 7h para reativar o metabolismo”, acrescentou.

Existe um horário ideal para jantar? O nutricionista também falou sobre o horário das outras refeições ao longo do dia. De acordo com ele, a pessoa deve jantar aproximadamente duas a três horas antes de dormir, por volta das 19h. Isso garante ao corpo tempo suficiente para que o alimento seja digerido antes de atingir a taxa metabólica diminuída durante o sono.

O profissional ressalta ainda que, apesar de ser importante seguir uma rotina de horários para se alimentar, é importante que se saiba que cada pessoa reage de forma única a diferentes tipos de alimentos e horários das refeições, portante não há uma estratégia única para o processo de perda de peso. A boa notícia é que a alimentação com horário restrito pode ser facilmente ajustada para atender às diversas necessidades individuais. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES