Rotavírus: o que é, sintomas e como prevenir - Sintomas

O rotavírus é um dos grandes causadores das infecções alimentares. Saiba identificar os sintomas e como prevenir contaminações - Sintomas

Slide 2 de 3

Sintomas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os sintomas são comuns às infecções alimentares: náuseas, vômitos, diarreia, febre, dor abdominal, cólicas e mal-estar. "Nos quadros mais graves, ocorrem queda da pressão arterial, desidratação e perda de peso", afirma a especialista.

O primeiro passo, ao sentir um dos sintomas, é fazer repouso e ingerir muito líquido. Brianna recomenda principalmente água, água de coco e isotônicos. Além disso, o ideal é evitar bebidas gaseificadas com excesso de sódio. "Quando há risco de desidratação (com vômitos e diarreia), há medicamentos para controlar as náuseas e é necessário procurar ajuda médica para repor líquidos e sais", indica.

A boa notícia é que a grande maioria das intoxicações são leves e duram poucos dias, tranquiliza a médica. Com a persistência dos sintomas, é importante consultar um médico para avaliar a gravidade e a necessidade do uso de medicamentos.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES