Ela é um problema presente na vida de milhares de pessoas: a halitose, ou mau hálito. Lidar com ela é cada vez mais difícil para muita gente.
Por isso mesmo é preciso certos cuidados para evitá-la. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 40% da população mundial sofre com a halitose. E ter certa atenção a higiene bucal, com o uso de fio dental e a escovação completa, é muito importante para evitar o problema.
Dessa forma é possível previnir o acúmulo das bactérias responsáveis pelo mau cheiro, além de evitar cáries e tártaros. Mas, a alimentação também pode ser uma forte aliada, segundo Bettina Del Pino, nutricionista ."Alguns hábitos alimentares ajudam a regular nosso organismo e, com isso, ajudam a combater o mau hálito. Além disso, é importante entender que alimentos gordurosos e industrializados, pela digestão mais lenta agravam o problema. Como, por exemplo, carnes gordurosas, pele de frango, fritura, queijos amarelos, doces e refrigerantes", pondera Bettina Del Pino.
A especialista orienta sobre algumas dicas de alimentação para evitar o mau hálito. Confira: