Saiba quais são as principais causas do mau hálito - Por que isso acontece?

Consultar gastroenterologistas e dentistas é fundamental para investigar razão do problema, que costuma estar relacionado ao refluxo e a doenças dentais - Por que isso acontece?

Slide 1 de 3

Por que isso acontece?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Incômodo e constrangedor, o mau hálito exige maior atenção quando se torna recorrente. Nesses casos, é fundamental procurar um especialista para investigar as razões do odor ruim na boca. Entre as mais comuns estão as doenças gastrointestinais. “O refluxo é a principal afecção gastroenterológica causadora de halitose”, diz Renato de Araujo Pereira, gastroenterologista do Hospital Israelita Albert Einstein e diretor da clínica Gastroinclusive.

Isso acontece porque o ácido que deveria estar restrito ao estômago volta para o esôfago, causando uma inflamação no local que termina naquele odor forte. Outro motivo comum é o aparecimento de divertículos, uma espécie de “bolsa” que pode se formar na parede do esôfago. Quando isso ocorre, parte do alimento fica preso no local e não segue para o estômago. “Ele acaba entrando em putrefação, o que provoca o mau hálito”, explica Pereira.

Slide 1 de 3
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES