Sexo três vezes por semana acaba com o estresse, garante especialista

Enquanto muitas pessoas tendem a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, Tracey argumenta que o caminho ideal seria o oposto

sexo | Reprodução- Daily Mail
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de um dia desafiador no trabalho ou quando a mente fica sobrecarregada, as pessoas buscam maneiras de combater o estresse. Uma opção eficaz pode ser manter uma vida sexual ativa. 

 Ao Daily Mail, a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury afirmou que ter relações sexuais ao menos três vezes por semana pode ser o bastante para acabar com o estresse acumulado na rotina. Para isso, é importante manter a libido em alta e estabelecer contato físico constante com seu parceiro.

“A gente consegue estimular a produção de todos estes hormônios com o sexo e as pessoas deveriam mantê-lo como parte constante da rotina. Não estou falando de atos românticos, longos, mas uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha já é o bastante para equilibrar a rotina”, disse Sainsbury. 

Enquanto muitas pessoas tendem a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, Tracey argumenta que o caminho ideal seria o oposto, uma vez que a atividade sexual proporciona uma liberação de hormônios associados à felicidade, como a serotonina e a oxitocina. Esta última, em particular, está diretamente relacionada aos afetos e à intimidade física com o parceiro amoroso. Para ela, mais do que a duração, o fundamental é que o ato seja divertido para quem participa, o que já é o bastante para aliviar o estresse acumulado. 

“Também é importante estar junto, permitir o contato pele com pele para manter uma boa dose de hormônios, não é só o sexo, é a proximidade que pode participar deste processo de relaxamento”, finalizou a especialista.

Cinco sinais de que ficar sem fazer sexo faz mal à saúde

1. Mal estar

O mal estar físico é uma das características que a falta de atos sexuais podem causar ao corpo. O motivo disso é que essa atividade libera hormônios como a endorfina e a serotonina, muito conhecidos como analgésicos naturais. Por isso, algumas queixas como dores de cabeça, náuseas, dores pelo corpo, perda de flexibilidade e outros incômodos podem ocorrer com mais frequência.

2. Ficar sem fazer sexo é ruim para a pele

Exatamente, a inatividade sexual é um grande adversário de uma pele saudável. Isso porque o sexo ajuda no aumento da oxigenação do corpo e da circulação sanguínea. 

Logo, a queda desses estímulos reflete nitidamente na maciez da pele. Nesse mesmo sentido, a transpiração que ocorre durante uma transa auxilia (e muito) na limpeza da pele, evitando espinhas, acne e outras impurezas.

3. Perda de desenvoltura

Alguns especialistas concordam que ficar sem fazer sexo pode atrapalhar no desempenho sexual. Principalmente porque, para algumas pessoas, a falta dessa atividade pode influenciar em questões como a excitação, a lubrificação, a libido e outros fatores super importantes.

4. Unhas e cabelos frágeis

O sexo auxilia no funcionamento perfeito de todo o corpo. Além de promover a atividade de incontáveis músculos, membros e órgãos, os hormônios liberados antes, durante e após o  ato sexual fazem toda a diferença no organismo. Por isso, quando alguma coisa não vai bem o corpo logo dá sinais, como a queda de cabelos ou o enfraquecimento das unhas.

5. Autoestima abalada por ficar sem fazer sexo

Devido os hormônios da felicidade e bem-estar ativados durante o orgasmo, ficar sem fazer sexo abala questões como a autoestima e a segurança de homens e mulheres. A prática sexual está diretamente ligada ao desejo e à libido, portanto, não transar traz uma sensação de recusa ou rejeição que acontece inconscientemente.

6. Queda na qualidade do sêmen

A maioria dos homens sabe que ficar sem fazer sexo por alguns dias faz com que a quantidade de sêmen aumente.

No entanto, longos períodos sem a prática sexual tem efeito contrário. O volume de esperma pode reduzir consideravelmente. Uma possível consequência disso é a impotência sexual. Logo, quanto maior a frequência de relações sexuais, mais saudável o sêmen!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES