Sinais de alerta da hipertensão: 6 coisas que você precisa saber
- 6. Durante a pandemia, o cuidado é redobrado para os hipertensos
Para o hipertenso, a prevenção e o controle da pressão alta é urgente, uma vez que a doença é o fator de risco principal para infarto e AVC
- 6. Durante a pandemia, o cuidado é redobrado para os hipertensos
Pacientes portadores de doenças crônicas estão dentro do grupo de risco, uma vez que essas enfermidades agravam o quadro de Covid-19. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), pacientes com condições crônicas pré-existentes, como a hipertensão, apresentaram versões mais graves da doença causada pelo novo Coronavírus.
Isso significa dizer que a infecção se desenvolveu rapidamente para a síndrome do desconforto respiratório agudo, insuficiência respiratória aguda e outras complicações. Vale lembrar ainda que a hipertensão pode estar associada a outras doenças também, comoobesidade, diabetes e problemas cardíacos.
Desse modo, manter o controle da pressão arterial é uma forma de se prevenir de formas graves de COVID-19. Mais do que nunca, é importante seguir o tratamento adequadamente e continuar o acompanhamento com profissional de saúde.
Se for possível, opte pelas consultas virtuais. Mas caso não possa, basta manter todos os cuidados de higiene, o uso de máscaras e o distanciamento.