Fazer sexo é sem dúvidas uma das melhores coisas da vida, essa prática além de trazer prazer pode ser muito benéfica para a saúde. Por outro lado, a busca por sexo diminuiu muito entre os jovens e a falta dessa prática tão importante pode impactar negativamente no nosso dia a dia.
De acordo com a professora Tara Suwinyattichaiporn da Universidade do Estado da Califórnia em Fullerton, a falta de sexo pode ocasionar na diminuição do pênis e também da vagina. Além disso, não ter relações pode ocasionar aumento dos estresse em homens e mulheres.
"Um mês ou mais sem fazer sexo pode fazer com que homens e mulheres experimentem níveis aumentados de estresse devido a problemas de frustração sexual, ansiedade, depressão e raiva", explicou.
SAÚDE MENTAL
Ficar na “seca” também pode piorar a saúde mental, principalmente para quem sofre com ansiedade e depressão. O ato de fazer sexo também ajuda na liberação de oxitocina, também conhecido como hormônio do amor.
Dopamina e Serotonina, hormônios associados ao humor e bem estar, também são liberados durante o sexo. O déficit desses hormônios tão importantes podem alterar os quadros de paciente mais ansiosos.
BENEFÍCIOS
Segundo especialistas, homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês tem menos chance de desenvolver câncer de próstata do que os que gozam apenas de quatro a sete. Para as mulheres, ter relações sexuais aumenta a circulação sanguínea na região vaginal.