Suco de uva ou uma taça de vinho: o que é melhor?

Visualmente, o suco de uva pode lembrar o vinho, o que leva muitas pessoas a questionarem qual das duas opções é a melhor escolha

Vinho | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O sabor de uva em um suco é uma das opções mais populares do mercado, frequentemente escolhida para o café da manhã ou para complementar o almoço. Visualmente, o suco de uva pode até lembrar o vinho, o que leva muitas pessoas a questionarem qual das duas opções é a melhor escolha.

Antigamente, o vinho era considerado um grande aliado para a saúde. No entanto, de acordo com uma matéria de Regina Célia Pereira, publicada no Estadão na editoria de Saúde, essa visão está mudando, principalmente devido à presença de álcool no vinho.

Embora o vinho ainda mantenha seus benefícios, o impacto do álcool na saúde precisa ser levado em conta ao fazer essa comparação, já que o suco de uva não contém álcool. Além disso, o suco de uva oferece todos os benefícios da fruta, incluindo vitaminas, ácidos fenólicos e sais minerais.

Portanto, quando se considera o efeito do álcool, o suco de uva é a alternativa mais vantajosa em comparação ao vinho, principalmente pela ausência de álcool e por ser feito a partir de uma fruta altamente benéfica.

É qualquer suco de uva?

No entanto, nem todo suco de uva aproveita essas vantagens. É fundamental escolher o suco de uva integral, pois essa versão não contém adição de açúcares ou conservantes, preservando todos os nutrientes e compostos benéficos da fruta.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES