Suco é tudo igual? especialista explica tipos e indica melhor escolha - SUCO INTEGRAL

Na caixinha, na garrafa de vidro, na versão PET, no saquinho, concentrado, reconstituído.... Conheça as principais diferenças nas composições dessas bebidas e aprenda a desvendá-las na hora da compra - SUCO INTEGRAL

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:

SUCO INTEGRAL

O suco integral apenas pode levar esta nomenclatura se conter 100% fruta, devendo ser obtido de fruta sã e madura, sem a adição de água ou qualquer aditivo. “Por ser integral, ele preserva os nutrientes e a integridade da fruta”, explica Gislaine. As embalagens usadas para esse suco podem ser cartonada, de vidro ou até de PET asséptico, tecnologia que não altera as características de sabor e aparência do produto, devido a um tratamento térmico muito mais rápido.

“A validade do suco está atrelada à sua sensibilidade, em termos microbiológicos e sensoriais (aparência, odor e sabor). Para garantia da segurança, os fabricantes utilizam diferentes tecnologias. Na Campo Largo, por exemplo, os sucos integrais recebem embalagem assépticas, que permitem dupla exposição – pode ficar tanto em temperatura ambiente quanto refrigerado, sem a adição de conservantes, com isso o prazo de expiração é de nove meses”, detalha a especialista. E completa: “O ideal é optar por marcas que não possuam conservantes ou adição de outros componentes, para que o consumo seja integralmente benéfico à saúde”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES