Animal na Austrália nasce com quatro pênis e intriga cientistas

Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

equidna | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um animal identificado como um Equidna, próprio da Austrália, foi descoberto por cientistas com um fato inusitado: seu pênis que possui quatro pontas.

A publicação da descoberta chamou a atenção de cientistas no mundo todo e foi notícia na revista  Scienc Alert. “Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, explicou a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon, à revista.

O pênis de uma equidna. (Jane Fenelon)

Os pesquisadores tentam entender o motivo pelo qual o bicho utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie.

Ainda de acordo com a revista, os cientistas diferem em tese que, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

Equidna, é o animal com maior número de pênis. Foto: Reprodução

Com as ejaculações, o animal pode lançar até "100 pacotes de espermatozoides para fecundar um óvulo", disse a bióloga. 

Enquanto não estão utilizando o pênis, os machos conseguem guardá-lo dentro de seus corpos, para que ele se mantenha limpo.

As equidnas não são os únicos do reino animal com um pênis com mais de uma ponta. Certas espécies de tartatura também já foram identificadas com pênis duplos.

O pênis de uma equidna fica escondido para evitar sujeira. (Foto- Jane Fenelon) 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES