O Conselho da Cidade de Oxford está considerando a criação de uma lei que tem restrições específicas para a constrição de cobras, como o píton reticulado de 8 pés encontrado em volta do pescoço de uma mulher na semana passada em uma casa especialmente projetada para abrigar 140 cobras.
Em sua primeira reunião desde Laura Hurst, 36 anos, mãe de dois filhos de Battle Ground, foi encontrada morta em uma casa em North Dan Patch Drive, de propriedade do xerife do condado de Benton e do criador de serpentes Don Munson, os líderes da cidade foram pressionados pelos moradores, onde a criação de muitas cobras são ilegais na cidade.
De acordo com o portal Journal & Courier, o estado de Indiana não regulamenta a posse de cobras não-peçonhentas como as pítons.
As leis de Oxford, no entanto, limitam que cada casa pode ter, no máximo, dois cães ou dois gatos, ou um de cada. Pitbulls, ao contrário das pítons, são proibidos.
"Acho que é quase unânime na cidade que as pessoas querem uma ordenança contra cobras restritivas", disse o presidente do conselho da cidade, Randy Jones, na noite de segunda-feira.