Ele é facilmente confundido com um Pit Bull. Porte grande, corpo robusto, mandíbula musculosa e “cara de mau”. O jeito dócil e amoroso do American Staffordshire Terrier, mais conhecido como AmStaff, segue uma direção completamente diferente do que parece o seu porte físico.
O Chuck Liddell, chamado carinhosamente de “cremoso”, é um prova disso. O cãozinho, extremamente amoroso e leal à sua família, virou celebridade das redes sociais. Ele 38,2 mil seguidores no Instagram e já viralizou dezenas de vídeos em que aparece com a “fedolenta”, sua irmãzinha humana de apenas dois meses.
Os tutores de Chuck Liddell compartilham a rotina do cãozinho com o bebê e o que não falta é fofura e amor nessa relação, quebrando todos os tabus possíveis sobre a convivência entre bebês e animais de grande porte.
A família chegou a compartilhar como foi o período de adaptação. Antes do bebê nascer, utilizam uma boneca para fazer uma simulação para que Chuck fosse se acostumando a dividir a atenção dos tutores. O resultado, é uma amizade linda entre o bebê o cãozinho, que pode ser acompanhada pelo Instagram.
SOBRE O AMSTAFF
Os americans staffordshire terriers são muito amorosos com as pessoas e extremamente leais à sua família. Adoram a criançada e há quem os julgue verdadeiras babás. Cachorros dessa raça zelam pelos pequenos, são pacientes, carinhosos e brincalhões. Mas, para isso, precisam de treinamento e socialização. E assim como cães de qualquer outra raça, não é recomendado deixá-los sozinhos com crianças muito pequenas.