Um cãozinho salvou a vida de uma idosa de 93 anos que ficou desacordada por 40 horas num campo de arroz durante uma tempestade que atingiu a Coreia do Sul no fim de agosto. A nonagenária estava há quilômetros de sua casa junto com seu cachorro quando ficou inconsciente.
Por conta da platanção ser muito alta, as equipes de resgate não puderam encontrar a vítima a olho nu. A polícia precisou utilizar um drone com sensor de calor com câmera térmica, por fim, encontrando o pet após dois dias de operação.
A mulher sofreu hiportermia, mas o animal, chamado de Baekgu, permaneceu ao lado de sua dona durante todo o tempo, mantendo assim, a temperatura suficiente evitando uma piora em seu quadro de saúde.
A filha da idosa contou ao portal "Korea Times", que o "Baekgu era um cachorro abandonado e se tornou parte da família quando o salvamos de ataques de outro cachorro três anos atrás".
Assim que foi vista, a idosa foi encaminhada a um hospital para se recuperar da hipotermia.
Para celebrar o resultado do resgate, o governo da província de Chungcheong do Sul fez uma homenagem para Baekgu na segunda-feira (6/9), de forma que ele se tornou o primeiro cão de resgate honorário da Coreia do Sul.