Criatura azul bizarra e misteriosa surpreende cientistas no Caribe

Organismo “gosmento” de espécie não identificada foi visto várias vezes perto da ilha de Santa Cruz

Criatura azul bizarra e misteriosa surpreende cientistas no Caribe | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante uma expedição a sudoeste da ilha de Santa Cruz, no Caribe, pesquisadores se surpreenderam com uma criatura azul desconhecida. O organismo foi visto diversas vezes ao longo da região, conforme informou no Twitter a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA). As informações são da Revista Galileu.

O animal bizarro foi avistado no mergulho 08 da terceira expedição Voyage to the Ridge 2022, de acordo com o site da NOAA. A pesquisa ocorreu a bordo do Okeanos Explorer, um veículo operado remotamente, durante uma das missões de maio a setembro de 2022.  

Organismo azul desconhecido encontrado em expedição marítima (Foto: NOAA) 

O objetivo do projeto era coletar informações básicas sobre áreas de águas profundas pouco compreendidas e inexploradas, incluindo a Zona de Fratura Charlie-Gibbs, a dorsal Meso-Atlântica e o Planalto dos Açores. Também são realizados mergulhos em áreas de águas profundas nas proximidades de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas.

As investigações servem para “aumentar a compreensão do contexto geológico do Atlântico Norte e dos riscos geológicos passados e futuros”, segundo a NOAA. Os mergulhos aconteceram em profundidades que variam de 250 a 6 mil metros.

O Okeanos Explorer já encontrou outros seres esquisitos, como estrelas-do-mar que lembram ravioli e buracos estranhos no fundo do mar que parecem ter sido cavados por humanos. Em vídeo, uma das operadoras do veículo afirmou acreditar que o mistério sobre o ser azul permanecerá “até que uma amostra possa ser coletada” da criatura.

Organismo azul desconhecido encontrado em expedição marítima (Foto: NOAA) 

Segundo ela, a equipe poderá mandar algumas das imagens de alta resolução do animal a um especialista de corais para verificar se o organismo seria algum tipo de cnidário. A profissional não descarta a possibilidade de ser de um coral mole, porém a confirmação é necessária. “Ainda não temos certeza do que se trata e todos nós realmente gostamos de um bom mistério”, declarou.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES