
Usuários do Google Maps, plataforma de visualização de imagens de mapas via satélite "detectaram" um esqueleto gigante de cobra na costa da França.
A imagem da imensa estrutura serpenteada foi publicada na conta do TikTok @googlemapsfun. Ela publica imagens de conteúdos curiosos encontrados no Google Maps. A imagem logo viralizou na rede e foi replicada por muitos usuários.

50 milhões
Eles afirmavam ter descoberto um esqueleto de cobra. Com comprimento de aproximandamente 30 metros de e sugeriram que era de uma cobra pré-histórica que viveu há mais de 50 milhões de anos. Eles se referia a Titanoboa, comum nas florestas tropicais da América do Sul naquela época.
Ela era uma serpente imensa a Titanoboa cerrejonensis, como mostra uma "restauração" da cobra em vida que está no instituto Smithsonian no Museu de História Natural dos EUA.
Esqueleto
As elocubrações sobre a serpente mítica, que desencadearam um "frisson" pela web, duraram pouco. Na esteira da polêmica, o site de verificação de fatos Snope revelou que o esqueleto não é o que parece.
Instalação de arte
Na verdade, trata-se de uma instalação de arte, com 130 metros de comprimento, feita de metal que imita um "esqueleto de cobra" na cidade francesa de Saint-Brevin-les-Pins.
A estrutura, batizada de "Le Serpent d'Océan" , é criação do artista chinês contemporâneo Huang Yong Ping e foi instalada na região em 2012, onde segue até hoje impressionando turistas e desavisados.