A Polícia de Madison Township, munícipio do Estado de Ohio, nos Estados Unidos , capturou um crocodilo no porão de uma casa, na última sexta-feira (29). O animal não estava ali por acidente, uma vez que vivia no local há 25 anos, como bicho de estimação do morador, Dusty Rhoades. As informações são do IG.
Segundo o comandante, Darrel Breneman, a polícia ficou sabendo sobre o crocodilo quando paramédicos foram atender a um chamado na casa de Rhoades, e descobriram o réptil. Os profissionais da saúde resolveram ligar para delegacia e avisar sobre a descoberta inusitada.
O crocodilo viva em uma estrutura semelhante a uma banheira com água e uma bomba de poço. “Eu sou policial há 17 anos, e nunca tinha cruzado com um crocodilo”, disse Breneman, ao descrever a surpresa com o caso em entrevista ao canal Fox 28.
Sem permissão
O animal foi levado porque Rhoades não tinha permissão legal para criar um animal exótico. Em depoimento, ele explicou comprou o réptil há 25 anos, em um “mercado das pulgas”, feira na qual costumam negociar bens antigos e usados, além de outros tipos de mercadoria.
Após exames, foi constatado que o crocodilo estava com um estado de saúde estável para um animal que vivia em cativeiro. Agora, ele será realocado para um santuário de crocodilos.