Ferocidade e beleza: veja as melhores fotos da vida selvagem - Último suspiro

Os finalistas foram anunciados para o concurso de Fotógrafo da Vida Selvagem deste ano. A colheita deste ano apresenta algumas imagens impressionantes - e emocionantes. De animais que lutam por suas vidas à beleza sutil de um pássaro bebendo de um sincelo, essas fotografias são nada menos que notáveis. - Último suspiro

Slide 5 de 13

Último suspiro

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A foto acima perturbadora tirada por Adrian Hirschi no Zimbábue mostra um hipopótamo machucando um recém-nascido de um dia, com a mãe assistindo ao fundo. Uma legenda do NHM explica a cena sombria:

Ele perseguiu a mãe e, em seguida, agarrou o bezerro em sua enorme abertura, claramente pretendendo matá-lo. Depois de tentar afogá-lo, ele tentou esmagá-lo até a morte. O tempo todo, a mãe perturbada observava. A reação rápida e a rápida exposição de Adrian capturaram o drama chocante. O infanticídio entre os hipopótamos é raro, mas pode resultar do estresse causado pela superlotação quando suas piscinas de descanso secam. Um macho também pode aumentar suas chances reprodutivas matando jovens que não são seus, provocando fêmeas a entrar no estro, prontas para acasalar com ele. Os hipopótamos masculinos também são agressivamente territoriais, e brigas brutais não são incomuns.

De fato, a imagem é um lembrete a ser evitado dos hipopótamos. Esses herbívoros temíveis também são conhecidos por atacar seres humanos.

Imagem: Adrian Hirschi, Suíça

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES