Fungo ataca cobras e a transformam em zumbis; Veja

Um fungo infeccioso está atingindo cobras norte-americanas, criando crostas em sua pele, olhos nas nuvens e inchaço na face. A infecção é considerada um risco para as espécies.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um fungo infeccioso está atingindo cobras norte-americanas, criando crostas em sua pele, olhos nas nuvens e inchaço na face. A infecção é considerada um risco para as espécies.

Recentemente, o primeiro caso da infecção foi identificado na Califórnia, EUA, onde a "doença da cobra por fungos" foi descoberta e citada pelo Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em inglês).

Infecção rara deixa cobras com aparência de "múmia". 

A cobra infectada foi encontrada em Serra Nevada, no Condado de Amador. Segundo informações, a cobra-rei estava magra e sofrendo, e foi levada para um centro de cuidados da vida selvagem, segundo o site Live Science.

A equipe de especialistas trabalha para descobrir qual será o impacto da doença, que deixa os répteis com aparência de múmia, na população de cobras. Além disso, a equipe afirma que a prioridade é saber se os humanos poderão ser infectados pela doença ocasionada por fungo.

"Não há evidências de que a doença seja transmissível de cobras para humanos”, indicou o relatório da equipe.

Os cientistas também afirmaram que a primeira detecção da infecção aconteceu em 2008 e, até o momento, foram encontradas 30 espécies de cobras infectadas nos EUA e na Europa.

As cobras podem ser contaminadas através de ferimentos na pele ou contato físico com cobras infectadas.

A infecção representa um grande perigo para as espécies de cobras, que estão cada vez menores, e por isso, os cientistas trabalham para evitar o fim das espécies.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES