Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil acusado de manter cobras ilegalmente em cativeiro e para usá-las para atacar outros animais em vídeos feitos para a internet. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 08 de julho, em Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Segundo reportagem do G1, as três espécies de serpentes foram localizadas dentro do apartamento do suspeito. De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado estava em posse dos animais, que são venenosos, por pelo menos 4 anos. Seus vídeos faziam sucesso nas redes sociais, chegando a ter três milhões de visualizações.
Luís Roberto Burg de Mello, O chefe dos investigadores do 1º Distrito Policial, informou que houve resistência no momento da prisão. "No primeiro momento ele resistiu um pouquinho, escondeu uma das cobras em uma gaveta, não queria fornecer a urutu, mas depois acabou entregando. [Agora] vai ser conduzido ao 1º DP de Mogi das Cruzes para o delegado tomar as medidas e colocar ele na legislação vigente", disse ao G1.
Os répteis apreendidos foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e devem ser levados para o Instituto Butantã, em São Paulo.