Imagens incríveis registradas pela cinegrafista amadora Jenny Hillman, em Queensland, na Austrália, mostram uma "batalha até a morte" entre duas serpentes extremamente venenosas: uma Pseudechis porphyriacus, ou Cobra negra de barriga vermelha, e uma Pseudonaja textilis, popularmente conhecida como Cobra-marrom.
O primeiro golpe é desferido pela Cobra-marrom, que "pesca" a Cobra negra de barriga vermelha. Presa entre os dentes da Cobra-marrom, o réptil escuro se prepara para revidar. Os dois animais medem a força de suas mordidas.
Eles começam a se entrelaçar, ainda presos um ao outro. Mas o ataque da Cobra-marrom se prova superior e obrigou um recuo da Pseudechis porphyriacus . A Cobra negra de barriga vermelha percebe que não vencerá esse embate e tenta fugir. Mas a Cobra-marrom já está com os dentes ficados na pele do réptil rival. Uma fuga agora seria bastante improvável.
O réptil superior mostra sua impiedade e mantem sua vítima como refém. O esforço, no entanto, é em vão. A Cobra-marrom não solta a inimiga e continua com seu corpo, agora morto, preso entre os dentes. De qualquer maneira, não se pode dizer que o animal saiu como vencedor do embate: os ferimentos causados durante a luta provavelmente também irão vitimar a Pseudonaja.