Imagens pavorosas capturaram o momento em que a pequena Viktoria, 5 anos, é picada no rosto por uma cobra no Parque das Borboletas, na Rússia. O réptil foi colocado em volta ao pescoço da criança durante a visita ao zoológico, de repente, o animal morde o rosto da menina que chora. (Vídeo a seguir).
Uma equipe se apressou e retirou a cobra. Conforme a revista Crescer, a espécie não é considerada perigosa para os humanos, mas a menina foi levada ao hospital para tratamento. Viktoria teria comido uma refeição com frango antes de lidar com a cobra. Segundo o The Sun, uma das hipóteses é que o cheiro do frango teria feito com que a cobra a mordesse a criança.
Um funcionário do local afirmou que a cobra nunca havia atacado ninguém. A especialista Ekaterina Uvarova, comentou a situação justificanto que as cobras são sensíveis ao cheiro. "Se estivesse com fome e a garota cheirasse a presas como filhotes, isso poderia fazer a cobra mordê-la", elucidou.
No entanto, ela disse que cobra também pode ter picado a menina por causa “da atenção excessiva das pessoas”. “Um animal que está sendo tocado o tempo todo, que não tem onde se esconder e descansar, está em constante estresse. Nunca é bom”, disse.
O pai da menina, Vladimir pediu provas que a espécie não é venenosa. "Decidimos chamar uma ambulância e levamos ela ao hospital para ser examinada”, relatou. A mordida foi como uma picada de injeção, e o veneno é brando, disseram os especialistas. A menina teve uma pequena parte do rosto arrancada e foi levada ao hospital para fazer o curativo.