Um estudo da Universidade de Nagasaki, no Japão, revelou os chocantes hábitos de predação do Lethocerus grandi, um inseto aquático apelidado de "vampiro" que se alimenta de animais com o dobro de seu tamanho: sapos, peixes e até cobras são vitimas dos ataques desse monstro.
Shin-ya Ohba, autor do estudo e professor de entomologia na universidade , explicou um pouco a potência do inseto sul-americano. Ohba afirmou que apesar do tamanho, o Lethocerus grandi é extremamente forte.
O segredo do inseto está em suas patas dianteiras. A força desses membros é capaz de enfrentar animais muito maiores do que ele. O inseto até já foi registrado derrubando uma tartaruga! Assim que a presa se aproxima, o "vampiro" utiliza essa força para imobilizá-la. Então, eles cravam seu probóscide no corpo da vítima, injetando toxinas e as deixando ainda mais imobilizadas.
No entanto, aparte mais chocante acontece em seguida: com as presas ainda vivas, os insetos quebram seus tecidos e sugam os seus restos, como se fossem um espaguete. Em animais maiores, esse processo e a morte das presas pode durar horas. Mais uma prova de que a natureza pode ser macabra!