Duas "super" onças-pintadas flagradas se atracando em Mato Grosso do Sul repercutiram esta semana após a divulgação de vídeo mostrando um embate entre os felinos, que chegaram a "voar" durante o "rala e rola". Mas, o que ninguém sabia, até então, era o que de fato estava acontecendo na cena selvagem, assim como o sexo desses animais também era desconhecido do público.
Contudo, a ONG Onçafari esclareceu que eram os machos Suki e Mango brigando por território. Os mesmos já tinham sido flagrados juntos na última semana e em clima de paz, o que impressionou os biólogos do local. Parece que a amizade acabou.
Anteriormente, a meliponicultora Camilla Klabin, responsável por publicar a gravação que está dando o que falar, havia dito ao Jornal Midiamax que as "super-onças" eram duas fêmeas brigando por território, o que posteriormente foi esclarecido pela Onçafari.
"Foi uma hóspede nossa que fez esse vídeo, Erika Baracchini Flores", revelou a Caiman Pantanal. O registro impressionante mostra os animais "voando" em um salto alto enquanto brigam descontroladamente, com direito a esturros ferozes ouvidos de longe. Por conta disso, os felinos estão sendo chamados na web de "super-onças" e onças "voadoras".
Visitantes e guias de passeio assistiram tudo de pertinho, de camarote, e ficaram estupefatos ao presenciarem a luta. Os animais, no entanto, ignoraram completamente a presença humana no entorno. "É só ficar quietinho… com a gente eles não querem nada", orientou uma mulher não identificada.