Um pai australiano conseguiu salvar seu filho do ataque de uma cobra Píton de 4 metros na Austrália esta semana. Segundo o relato de Evan Thompson, a criança de 4 anos estava fora de casa em Airlie Beach, um local costeiro na região de Whitsunday, em Queensland quando estava sendo arrastada pelo animal para um matagal.
A píton não-venenosa é a cobra mais longa do país, o réptil foi particularmente agressivo durante o encontro, disse Thompson. "A cabeça da cobra estava presa à perna da criança".
De acordo com um boletim publicado pelo Australia Zoo. Ao contrário de outras cobras mortais do país, a píton não mata usando veneno, confiando em suas poderosas mandíbulas e habilidades de constrição para subjugar a presa.
Thompson disse ao canal 7News que ele lutou com pelo menos 15 pés de comprimento. Ele disse que a cobra tentou atacar várias vezes e conseguiu morder a criança na parte superior da perna.
A píton acabou sendo morta com a ajuda de um amigo. A criança foi levada ao hospital Mackay para tratamento da ferida na perna e agora está se recuperando, informou 7 News.
Queensland é o lar de cerca de 120 espécies de cobras, afirma o Departamento de Meio Ambiente e Ciência, observando que elas são essenciais para o ecossistema.