Pit bulls uma raça violenta ou incompreendidos? Tire suas conclusões
- Os Pit bulls são naturalmente violentos, agressivos e maus, e são cães muito perigosos ?
Muitos anos atrás, os pit bulls eram considerados “cães babás” por causa de sua lealdade e gentileza em relação aos guardiões.
- Os Pit bulls são naturalmente violentos, agressivos e maus, e são cães muito perigosos ?
Pit bulls não são inerentemente perigosos. Como qualquer outro cão, eles podem se tornar violentos, agressivos e cruéis devido à falta de treinamento, abuso, negligência e propriedade e criação irresponsáveis, bem como falta de atenção a problemas de saúde e temperamento.
Se eles forem tratados com respeito e treinados adequadamente, será menos provável que os pit bulls exibam traços negativos - basta perguntar a um adotante amoroso de pit bull! (Novamente, é importante observar que qualquer cão pode ter problemas de agressão ou exibir comportamento agressivo.)
De fato, de acordo com a American Temperament Test Society, o American Pit Bull Terriers, a raça mais popular usada em brigas de cães, tem uma taxa de aprovação de temperamento muito alta de 82,6%. Mesmo os cães comumente considerados gentis (e são, com o devido cuidado), como os Bearded Collies e os Chihuahuas, pontuavam menos que os American Pit Bull Terriers.