As Forças de Defesa de Israel disseram na terça-feira que condenaram um soldado que colocou uma cobra, por brincadeira, dentro do veículo de um palestino em um posto de controle do norte da Cisjordânia.
O incidente ocorreu durante uma verificação de segurança de rotina em 23 de dezembro, durante a qual um soldado colocou uma garrafa de água contendo uma cobra no porta-malas do veículo palestino.
Nidal Sa'eed, dono do carro, disse ao noticiário hebraico, The Times of Israel, que começou a ouvir barulho do porta-malas logo após passar pelo posto de controle, perto da vila de Bayt Furiq. Um de seus parentes, um menino, que estava viajando com ele enfiou a mão no porta-malas pelo banco de trás para ver o que estava causando a comoção e encontrou a garrafa. O garoto então gritou com Sa'eed para parar o carro. O motorista imediatamente relatou o incidente à polícia da Autoridade Palestina, que repassou a denúncia às autoridades israelenses.
Uma fotografia do réptil parecia mostrar que era uma cobra marcada por moedas, que não é venenosa, mas tem uma grande semelhança com a víbora palestina potencialmente mortal.