As praias estão fechadas em Maui depois que um tubarão tigre de 10 a 12 pés mordeu uma prança inflável na segunda-feira, jogando um homem de 57 anos no oceano, informou o Departamento de Terra e Recursos Naturais do Havaí.
Larry Oberto estava voltando para a praia depois de avistar o tubarão por volta das 10 horas, quando ele mordeu a parte de trás de sua prancha inflável, esvaziando-a instantaneamente, informou o Hawaii News Now.
"No começo eu não sabia que ele havia sido atingido pelo tubarão", disse o paddleboarder AJ Gaston, segundo a estação. “Então eu o vi cair na água e pensei: 'Cara, que burro - tem um tubarão aqui'."
Gaston puxou Oberto para sua prancha e eles se dirigiram para a praia - com o tubarão-tigre “agindo de forma muito agressiva” enquanto perseguia, informaram ao Honolulu Star-Advertiser. O ataque ocorreu há cerca de 200 metros da costa , de acordo com Maui Now. Ninguém foi ferido.
Autoridades estaduais fecharam a água do Cove Park do Waipu'ilani Park em Kīhei e publicaram avisos de alerta sobre o tubarão, disse o comunicado.
Cerca de 40 espécies de tubarões são encontradas nas águas havaianas, variando de tubarões pigmeus a tubarões-baleia, segundo o Departamento de Terra e Recursos Naturais do estado.
Em outubro, as autoridades encontraram as roupas desfiadas de um mergulhador desaparecido no Havaí, sugerindo um ataque fatal de tubarão, informou o grupo de notícias McClatchy.
No mês anterior, os praticantes de snorkel em uma excursão de tubarão ao largo de Oahu relataram ferimentos leves após serem apanhados em um frenesi “irreal” de alimentação de tubarões, de acordo com uma história do grupo de notícias McClatchy.
E em maio um ataque de tubarão matou um médico aposentado de Granite Bay, Califórnia, de 65 anos, que havia saído para um último mergulho nas férias, informou o Sacramento Bee. Foi o primeiro ataque fatal de tubarão no Havaí desde 2015.