Imagens impressionates mostram o momento em que banhistas correram de um tubarão-tigre de grande porte que chegou bem perto (cerca de 5 metros) da areia em praia de Perth (Austrália) na tarde de segunda-feira (3/1).
Muitos frequentadores do local, Pinnaroo Point, tiveram que segurar os seus cães a fim de impedi-los que fossem para a água atrás do tubarão, que tinha cerca de 3 metros de comprimento.
A região, banhada pelo Oceano Índico, foi cenário de avistamento de tubarões, de diferentes espécies, nos últimos quatro dias, de acordo com o canal 9News.
Vídeo
Após o aparecimento do tubarão-tigre, a praia foi fechada. Ela continua vetada a banhistas nesta terça-feira (4/1). Outras praias próximas também foram fechadas. Um porta-voz do Departamento de Pescas da Austrália disse que os tubarões estão sendo atraídos à região por causa de iscas descartadas por pescadores de lagostas.
Os tubarões-tigre são predadores tropicais que podem atingir quase 6 metros de comprimento. Eles recebem esse nome por causa de suas listras escuras que desbotam com o tempo. É considerado uma das três grandes espécies, juntamente com o grande-tubarão-branco e o tubarão-touro.