Uma mamba-negra atacou de surpresa o capturador de cobras sul-africano, Jason Arnold. Ele teve muita sorte em conseguir desviar do que poderia ser uma picada mortal. A cobra estava prestes a ser libertada em um matagal na província KwaZulu-Natal.
No domingo (26), Arnold recebeu uma chamada para resgatar uma serpente em uma residência de Westville, cidade na África do Sul. O capturador se deparou com uma mamba-negra de um pouco mais de dois metros em um armazém. Colocar a cobra no saco não foi difícil. Nos planos do capturador entrava a função de levar o réptil para uma zona segura e longe de humanos.
No vídeo, dá para ver a mamba-negra saindo do saco como se não quisesse nada, e posteriormente ganhando velocidade para dar uma picada certeira no humano.
"Algo parecido já aconteceu comigo antes, mas eu nunca estive tão perto como agora", revelou.
Arnold acredita que a cobra tenha visto a silhueta do veículo estacionado, como um lugar para se esconder, vindo a pular na sua direção. O carro estava mesmo atrás do homem, adiantou o portal News24.
A Mamba-negra é uma das cobras mais venenosas do continente africano. Ao contrário do que diz o teste em cobaias, LD50 que não reproduz o efeito do veneno em seres humanos e sim em ratos, mas o organismo do rato é diferente do ser humano e por isso reage diferentemente ao seu poder. Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m.
VEJA O VÍDEO: