Um leão da montanha, também conhecido como puma, invadiu uma residência em Sonoma, na Califórnia (EUA), e atacou um cachorro de estimação. Rebecca Kracker, tutora do cão, um Border Collie batizado de Sherman, gravou a visita inesperada, que envolveu o tenso momento em que o felino arrastou o pet pelo pescoço até o quintal da casa.
Em entrevista à FOX2 KTVU, a mulher conta que o ataque começou pelo jardim, no dia 28 de novembro, e que o puma agarrou o filhote dentro da residência. "Ele estava mordendo e rosnando, Sherman desmaiou de choque", afirmou. "Eu pensei que ele estava morto naquele momento."
"Eu gritei e meus dois cachorros maiores ficaram latindo e rosnando, mas nossa presença não incomodava o puma. Tudo que eu pensava era que precisava fechar a porta entre ele e a gente e, nesse momento, ficamos a cerca de 60 cm entre a gente e o leão da montanha sem qualquer barreira de proteção."
O cão, no entanto, sobreviveu ao ataque. Kracker publicou o vídeo do encontro nas redes sociais e afirmou que o leão da montanha só deixou a residência depois que um vizinho atirou contra ele e errou o tiro.
A mulher conta que, apesar de ter se assustado, o puma ainda resolveu voltar ao local um dia depois, desta vez, atacando duas de suas cabras.
Após os episódios, autoridades estaduais de vida selvagem da Califórnia foram notificadas. O felino acabou localizado e sacrificado.