O Zé Pereira de Timon bateu recorde de público. Em plena Avenida Piauí, o público vibrou ao som de Oz Bambaz e Triballes. Segundo a Polícia Militar do Maranhão, o sábado (16) reuniu cerca de 60 mil pessoas. Com segurança e organização, o saldo do Carnaval mais animado do Leste do Maranhão foi positivo.
Principalmente para família composta por Cris, Carlos e o pequeno Pedro Lucas, de quatro anos. A família nasceu no Zé Pereira de Timon, há 11 anos atrás, e todos os anos eles vêm à festa popular. “Não podemos deixar de vir. Foi um começo muito bonito aqui nessa avenida”, conta Cris.
Saney Sampaio, secretário municipal de cultura, avalia que o Zé Pereira de Timon está firmado como evento para a família timonese. “É um evento para o povo, com uma preocupação grande com a segurança e o conforto das pessoas que vieram brincar com alegria. O Zé Pereira cumpriu o objetivo”, declara.
A Polícia Militar fez um bom trabalho na contenção e segurança do evento. Com barreiras nas ruas laterais, foi possível evitar o acesso de armas e drogas, garantindo um evento tranquilo e sem maiores ocorrências. “Nós tivemos um planejamento com forças de segurança do município. Com efetivo extra, estamos com 90 homens no corredor da folia, além de policiamento a pé, cavalaria e motorizado”, contabiliza o comandante Schnneyder.
Atrações agitam público com swing irrestível
Rubinho, de Oz Bambaz, ao subir o Trio Elétrico, confessou estar apaixonado por Timon. “Vou morar aqui”, disparou o cantor. Já Leiliane, da Triballes, movimentou geral. “Timon é feita por um povo lindo, animado, que merece uma festa assim, de graça, no meio da avenida e com toda a tranquilidade. Nosso povo merece!”, aponta.
Barraqueiros e populares
Figura fácil de eventos da região, o popular Thanys Killiam também fez presença em frente ao trio. “Timon é sempre bom, e festa aqui também. A prefeitura está de parabéns por garantir uma festa tão bonita para o povo. O povo precisa de alegria e paz no coração”, disse o agitador popular.
O personal trainer Carlos Silva conta que o Zé Pereira é uma oportunidade única de ser feliz. "A cada ano que passa mantemos a tradição com uma noite popular de verdade, com gente as classes sociais dançando o mesmo ritmo", conta.
A barraqueira Enedina Ramos aproveitou para lucrar. "Este ano está mais organizado e pude lucrar bem mais. Então, vamos continuar para que a festa ocorra todos os anos", finaliza.